Julio Terres é o novo reforço da equipe WG

O surfista profissional catarinense, Julio Terres, é o novo integrante da equipe WG.

Local da Barra da Lagoa, lado leste da ilha de Florianópolis (SC), teve seu contato com o mar e o surfe aos dois anos de idade. Aos cinco, já havia conquistado seus primeiros patrocinadores, iniciando nas competições neste período.

Apontado desde cedo como um dos grandes talentos de sua geração, Julinho (como também é conhecido) conquistou seu espaço nas principais categorias amadoras, mas encontrou mesmo sua essência no freesurf e logo apaixonou-se pelas ondas grandes.

Experimentado, possui em seu currículo viagens para o Peru, México e claro, para o Havaí. Destaque desde sua primeira temporada nas ondas havaianas, com apenas 11 anos de idade, Terres tomou gosto pelos tubos e por ondas de consequência.

Hoje, aos 24 anos de idade, possui a fama de atirado, gosta de dropar as maiores da série, quer seja em uma esquerda oca em Pipeline (Havaí) ou uma onda grande e tubular na Praia dos Naufragados, seu pico favorito em Florianópolis.

Mas não se engane, o atleta é polivalente e também tem em seu repertório as manobras progressivas da nova geração, como os aéreos.

Seu foco atual é monitorar as maiores ondulações, quer seja no Brasil ou fora do país, para surfar ondas pesadas e tubulares, com a expectativa de surfar o ‘tubo da vida’, como ele mesmo diz.

Em relação a sua contratação junto a WG, Julio relata: “As expectativas são as melhores, o próprio nome da marca já diz a minha maior qualidade, que são as ondas grandes. Entrei na equipe pra somar e vestir a camisa da marca nos maiores tubos do mundo.”

Quanto ao que pretende futuramente, ele nos revela: “Meus próximos planos são, viajar atrás das maiores e mais tubulares ondas do mundo, produzindo imagens, para futuramente fazer um filme de todas as minhas viagens e experiências de vida”, conclui.

Seja bem-vindo à equipe, Julio Terres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *