Krystian sobe ao pódio na Bahia

O capixaba Krystian Kymerson fez bonito durante o Itacaré Surf Sound Festival, etapa do QS 1.500, finalizada no último domingo na Praia de Itacaré, Bahia.

O atleta que integra a equipe WG teve uma excelente performance durante todo o campeonato, tirando boas notas e passando suas baterias, até chegar à semifinal, quando foi barrado pelo baiano Marco Fernandez.

Quanto as estratégias que utilizou, Kymerson nos conta: “Como o mar estava não muito bom eu preferi usar minhas outras armas que foram as manobras aéreas, que gosto muito particularmente”.

O local da Barra do Jucu, Vila Velha, Espírito Santo, nos conta quais foram os momentos mais importantes durante o campeonato: “Minha primeira bateria nas oitavas de final foi uma das melhores em minha opinião, que contou com Alex Ribeiro, Tiago Camarão e Marcos Corrêa. A galera quebrou a bateria, porém, a mais emocionante foi contra o Tales Araújo, onde consegui virar no final”.

Com as fracas condições do mar, Krystian, que vinha utilizando suas manobras aéreas para alcançar as melhores pontuações, não conseguiu repetir as performances anteriores em sua bateria na semifinal.

“Estava muito “adrenalizado”, tinha acabado de sair de uma bateria emocionante nas quartas-de-final. Na semifinal, o mar estava difícil no começo da bateria e demorei um pouco para reagir. Quando reagi, já era tarde e fiquei na terceira colocação”, comentou o surfista.

Com o resultado, nosso atleta terminou a competição na terceira colocação, ao lado de Alejo Muniz, que foi derrotado na outra semifinal pelo campeão do evento, o paulista Deivid Silva.

Sobre a importância deste resultado em Itacaré, Krystian nos conta: “Foi um resultado muito importante para mim. Eu não estava obtendo resultados muito bons e esse campeonato me devolveu a autoestima e confiança para o QS de Maresias (SP) e para correr atrás do título sul-americano”, finaliza.

Agora o atleta ocupa a 66ª posição no ranking geral do QS e o segundo lugar no ranking sul-americano após quatro etapas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *